Guilherme Benites, quando paixão rima com vocação

Guilherme Benites, fotógrafo de moda

Quando paixão rima com vocação

A frescura, o requinte, a elegância, a simplicidade estes são os termos que definem o trabalho deste jovem fotógrafo.
Guilherme busca ser verdadeiro com seu olhar, sua principal ferramenta de trabalho.
Outra coisa interessante é que ele gosta e é talentoso em vários tipos de fotografia. De backstage a editorial de moda, passando por streetstyle e retratos, ele fotografa com gosto e personalidade.
Muito inspirado pelas ruas de Nova York (onde reside já há dois anos), tanto a cultura como o cotidiano têm grande influência em seus trabalhos. « Ir para NYC sempre foi um sonho » viver o tal « American Dream » tornou-se real em que cada dia vai sendo cada vez mais reconhecido pela profissão, alcançando assim novas metas e objetivos pessoais.

Como começou: Desde criança que a fotografia entrou na sua vida, o que inicialmente começou por ser uma brincadeira veio-se mais tarde a confirmar como sua verdadeira paixão. Aos 11 anos quando recebeu uma câmara digital, começou a fotografar as amigas, vizinhas, os eventos da escola etc. E dai criou o objetivo de ir para a faculdade e seguir esta área. Tirou o curso de Artes Visuais, com uma grande variedade de disciplinas tais como Direção de Arte, Ilustração, Cinema, Animação Gráfica… Componentes muito ricas que sem dúvida contribuíram para o seu estilo pessoal.

Ce diaporama nécessite JavaScript.

Equipamento: Canon 5D Mark IV

Como define seu estilo: Influenciado pela cultura urbana em geral faz com que o seu estilo seja puro, limpo e elegante. Gosta de ambientes leves, gosta do toque refinado e ao mesmo tempo natural. Faz poucos retoques somente a nível de coloração puxando sempre as tonalidades para o creme/bege. Por vezes utiliza o preto e branco, não só pela elegância no resultado, mas também pelo mistério criado; despertando a curiosidade do espetador « quais seriam as cores originais? » deixando assim a liberdade à cada um de imaginar.

Falando em liberdade, adora ser fotografo justamente pela liberdade criativa, por poder expressar as suas ideias, o seu estilo. Gosta de poses ditas « esquisitas », originais o que acaba por tornar o seu trabalho único e criar assim a sua própria identidade. 

Mas principalmente Guilherme tem « preguiça de coisas complicadas » por isso foi adotando o lema « Less is more » no seu trabalho e os resultados estão à vista! Sendo que essa simplicidade e sobriedade, nos remata logo (quase inconscientemente) para influências escandinavas tanto a nível de design e cultura.

Inspirações: Patrick Demarchelier pela elegância das fotos a preto e branco. 
Encontra grande inspiração nas redes sociais como por exemplo no Instagram, o fotógrafo Reza.

Mensagem para os nossos leitores: « Corra sempre atrás dos seus sonhos! » « Dar sempre o seu melhor, aperfeiçoar-se ao longo da vida ».

Filme Inspirador: Brokeback Mountain de Ang Lee gravado no Canada, « tem imagens lindas com uma luz maravilhosa! » 

Sonhos por alcançar: Trabalhar para as revistas que admira como Kinflok, Serial (pelo estilo minimalista), para a Vogue, FFW. A nível de marcas/moda admira imenso Saint Laurent que consegue conciliar um estilo moderno, simples e elegante.

Seguir o trabalho de Guilherme Benites ⇒

guilhermebenites.com : no site Guilherme vai colocando posts muito interessantes sobre o processo criativo ajudando assim iniciantes desta arte ou até mesmo aqueles que apenas tem curiosidade.

⊗ Instagram: @guicbenites

Publicités

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s