Ficção Nacional

Os Abutres + O Síndrome de Estocolmo

Estes são os títulos dos tele-filmes mais empolgantes que vi nos últimos tempos. Ora bem, enquanto uns andam a elogiar filmes que saíram recentemente no Cinema fazendo criticas maravilhosas, nomeadamente a comédias que no meu entender são comédias grotescas sendo este um registo ao qual não adiro…não quero menosprezar nem julgar é apenas a minha modesta opinião…continuando, encontrei sim filmes que me fizeram rir e sorrir muitas vezes pelas situações caricatas que acontecem, diálogos muito bem escritos, uma dinâmica super interessante, em que não passou um segundo em que me pudesse desviar do ecrã.

Agora uma questão impõe-se é sabendo que estes filmes deram em 2012 como é que so 3 anos depois os encontro?! Porque nunca ouvi falar neles?! Eu que tento sempre estar a par da actualidade…

Encontrei-os graças ao tviplayer que disponibiliza inúmeros conteúdos. Cada vez menos acredito em coincidências, sinto justamente que as coisas não acontecem por acaso. Pois, com tantos vídeos deparei-me com aquilo, tanto que desde então voltei a ver se encontrava logo na 1a pagina e não…Foi sorte!!! Na verdade, estes filmes não poderiam ter sido melhores, como se alguém tivesse escolhido a dedo para mim…incrível não é?! Precisava de rir, de viajar, através das personagens levaram-me para os seus universos, de ouvir falar português, de voltar a sentir a ilusão que tenho e que sempre tive pela representação.

Posso dizer, que de todas as novelas em que estes actores participaram, nestes filmes voltei a descubri-los, vendo verdadeiros actores que nos fazem esquecer o Mundo

Publicités

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s